saúde animal

Júlio de Castilhos faz campanha para castrar cadelas e gatas

18.284

Foto: Jean Pimentel (Arquivo/Diário)

A prefeitura de Júlio de Castilhos começou uma ampla campanha de posse responsável de animais no município. Denominada de "Controle Humanitário da População Canina e Felina", a iniciativa oferece castração gratuita dos mascotes, com prioridade para famílias de baixa renda e cadastradas em programas sociais de governo. Na primeira fase, a prioridade é para fêmeas. Cerca de 300 microchips serão colocados nas gatas e cadelas.

VÍDEO: artesã de Faxinal do Soturno dá vida a bonecas confeccionadas com material especial

Os responsáveis pelos animais deverão se inscrever na Secretaria Municipal de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, apresentando documento de identidade, comprovante de endereço e renda e atestado de que o animal foi vacinado contra raiva. As inscrições são de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, ou por meio do telefone (55) 3271-2021.

Após triagem, os pets serão encaminhados para a clínica Guimavet, que venceu a licitação por R$ 50 mil. A prefeitura também foi autorizada a repassar R$ 20 mil para a ONG São Francisco, responsável por campanhas de castração e adoção de animais e contra maus-tratos.

- Há cães que passam o dia virando lixeira. Além de diminuir a população, precisamos educar para não ter tanta cachorrada. Se tenho cachorro, tenho que ter ele no pátio - diz o secretário municipal de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, José Geraldo Ozelame.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após assaltos, câmeras de lojas serão acessadas em tempo real pela polícia Anterior

Após assaltos, câmeras de lojas serão acessadas em tempo real pela polícia

Júlio de Castilhos abre seleção para contratar médico e agente de saúde Próximo

Júlio de Castilhos abre seleção para contratar médico e agente de saúde

júlio de castilhos